quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sozinha :)



Um tempo sozinha e é impressionante como conseguimos sair de relações (sejam elas de amizade, familiares ou amorosas) e enxergá-las por fora, e passamos a ver tudo de um novo prisma. E a gente vê o quanto errou, o quanto sofreu, o quanto machucou e foi machucada, e o quanto dói quando parece que tudo se esgota. Mas aí paramos de ver só os defeitos, e entendemos que não devemos nos culpar por nada. Não existem culpados. Existem sim as pessoas que cometem erros, mas que são seres humanos capazes de levantar a cabeça e ter disposição e perseverança o suficiente pra superar seus erros e defeitos e ser uma pessoa melhor. Não porque o fulano ou o beltrano pediu, mas porque você através de uma sacudida da vida conseguiu se enxergar e ver que precisava mudar e amadurecer por si mesma, pra ser uma pessoa melhor e bem sucedida. E durante seu aprendizado, você coloca dentro de si um pouco mais de paciência, respeito próprio, auto-estima e principalmente o AMOR, que é um dos sentimentos mais verdadeiros e fortes que existem. E é só por ele que sempre vale a pena recomeçar, porque para recomeçar é preciso ser PERSEVERANTE. Você só precisa do seu tempo sozinha pra botar algumas coisas na balança, e acreditar que você consegue e merece, sem complexos de inferioridade! Depois desse pouco tempo sozinha, vi como é muito fácil ficar sentada esperando que as coisas aconteçam e que tudo caia do céu. Fácil é tentar inventar culpados, difícil é correr atrás daquilo que é importante pra você. É difícil enxergar e fazer com que os outros também enxerguem que ninguém é perfeito e que não existe a pessoa perfeita, somente aquela que te completa e te faz feliz com qualidades e defeitos. É difícil descobrir que melhores amigos não nascem da noite para o dia, e é difícil sentir e aprender que a família é o bem mais precioso e durável que se tem na vida. Tive pouco tempo pra enxergar algumas coisas, e tenho certeza que ainda tenho muito a aprender, porque a vida é feita de aprendizados a cada dia que se passa. Eu só sei que estou aqui, diferente, me sentindo muito mais segura pra enfrentar quaisquer obstáculos, sinto que estou mais segura de mim mesma e das minhas capacidades, sei que o tempo é o melhor remédio e que SEMPRE vale a pena RECOMEÇAR quando ainda se existe AMOR. Descobri que antes de amar qualquer pessoa, tenho que primeiramente me amar. Aí está o melhor aprendizado que tive nos últimos dias e que eu vou carregar pro resto da minha vida. :)

By Sara
Me identifiquei com este texto!
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário