domingo, 11 de março de 2012

Valorize!


Certa vez, o dono de um pequeno sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac,
abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
Meses depois, o poeta encontra o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que você tem, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso do seu filho. Esses são os verdadeiros tesouros.
*.* Aprendendo a dar cada vez mais valor ao marido lindo que Jesus me deu, a minha maravilhosa família, aos meus bons e grandes amigos, ao estudo que tenho oportunidade de ter, ao ministério que Ele me concedeu, as discipulas que Ele me deixou em minhas mãos... Isso e muito mais tenho a agradecer, OBRIGADA JESUS!

2 comentários:

  1. Laís Querida,
    acho linda essa mensagem de Olavo Bilac e gosto sempre de trazer p a minha vida!
    Fico feliz em vê-la tb abençoada com a mesma... Sim, você tem muitos presentes que o Senhor tem multiplicado cada vez mais! Parabéns e continue dividindo com amor... Ele nos dá unção para vivermos o Seu melhor a cada dia!

    Muitos bjs e obrigada pela visita no Vida & Plenitude...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, sogrinha!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir